Um dos times que deu trabalho ao Corinthians na Copa do Brasil foi o Remo. Em entrevista ao Zueiragem Podcast, o atacante Muriqui, referência em 2023, disse que a vitória em casa sobre o Timão alçou sua equipe a um patamar no qual o time não pertencia:
Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Se você olhar o cenário da Série C, éramos grandes favoritos para subir. O problema foi aquele jogo contra o Corinthians, que colocou a gente num patamar acima, que não estávamos lá. Aquele jogo era contra um time com uma das maiores torcidas do Brasil, que ia passar pro país todo. Era a chance de muito jogador se destacar. Existia uma motivação enorme ali, porque a vida de muita gente poderia mudar”, explicou.
Corinthians acabou “atrapalhando”:
“É completamente diferente você jogar contra o Corinthians e jogar contra um Altos-PI ou Floresta-CE. Uma coisa é jogar no Mangueirão contra o Corinthians com quase 50 mil pessoas. Outra é jogar no Piauí contra o Altos pra 300 pagantes. Claro que o profissionalismo existe em ambos os casos, mas as coisas são diferentes”, disse.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

