Nesta sexta-feira (28), o Corinthians anunciou oficialmente o zagueiro Robson Bambu. O atleta veio para o Timão do Nice, da França, por meio de um empréstimo que está previsto para terminar em dezembro de 2022. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Timão, Bambu detalhou algumas partes da negociação. Segundo ele, as burocracias foram resolvidas rapidamente.
“Foi uma coisa muito dinâmica o interesse do clube, dessa instituição que respeito muito e estou muito feliz de estar aqui. Às vezes a gente passa por momentos difíceis na carreira, é normal, eu vinha sem jogar e o Corinthians está me dando essa oportunidade”, agradeceu o zagueiro.
“Então procuro encarar da melhor maneira possível e vou procurar retribuir. Foi muito rápido e sexta-feira eu já estava aqui, mas estou muito feliz”, comentou Bambu, que espera ser inscrito logo no Paulistão e poder jogar.
Ainda falando sobre seu retorno, Robson Bambu comentou sobre o sonho de jogar na Europa e como isso foi realizado quando foi ao Nice, em 2020. Após isso, ele falou sobre a decisão de retornar ao futebol brasileiro com pouco tempo, se analisarmos a paralisação do futebol pela Covid-19, atuando na França.
“Em relação a voltar pro Brasil, a gente tem um sonho, sempre tive um sonho de ter a oportunidade de jogar no futebol europeu, é um sonho de tantos outros jovens. Sempre que a gente dá esse passo atrás passam muitas coisas na cabeça, mas estou bem em relação a isso. Feliz de estar perto da minha família, fui abraçado aqui então acho que é encarar essa aventura da melhor maneira possível”.
O atleta entende, acima de tudo, que sua vinda ao Brasil é exatamente para que ele ganhe mais tempo de jogo, para voltar a jogar como antes, algo que não teria oportunidade no Nice devido a lesão no tornozelo. Para ele, o ideal era manter uma certa regularidade na equipe do Parque São Jorge.
Da Europa ao Corinthians
“Eu acho que todo jogador quer sempre estar jogando e comigo não é diferente. Tive oportunidades, comecei minha carreira no Santos e depois tive oportunidade no (Athletico) Paranaense e depois pro Nice. Mas o mais importante é penar daqui pra frente, estou muito feliz, acho que sou um cara muito abençoado pela minha trajetória até aqui”.
“Claro que a gente quer sempre manter a regularidade, mas tem coisas que fogem do nosso controle. Estou muito preparado, procuro sempre ajudar meus companheiros e, como disse, o mais importante, é ajudar o Corinthians”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.