O que parecia encaminhado pode acabar em frustração para a torcida corinthiana. Após avançar nas conversas com Dorival Júnior, o Corinthians se deparou com uma pedida salarial considerada fora da realidade pelo clube e pode encerrar as negociações com o treinador.
Segundo apuração, os primeiros contatos entre Dorival e a diretoria do Timão foram positivos. As partes haviam alinhado as bases do contrato e o anúncio parecia iminente. No entanto, nas últimas horas, a situação mudou drasticamente com a entrada do empresário do técnico nas tratativas.
A nova exigência salarial — que gira em torno de R$ 3 milhões mensais — causou irritação nos bastidores, principalmente no presidente Augusto Melo, que vê a pedida como desproporcional diante da realidade financeira do clube.
O executivo de futebol Fabinho Soldado, que está em Florianópolis, onde Dorival reside, tenta contornar o impasse e buscar um acordo viável. Mesmo assim, fontes indicam que a chance de o treinador voltar a São Paulo sob essas condições é mínima.
Com o cenário indefinido, o Corinthians segue com Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, no comando interino da equipe. Ele será o responsável por dirigir o time nesta quinta-feira, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas
27/04 – DOM – 16:00 – Brasileirão Série A – Flamengo
30/04 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino
03/05 – SAB – 18:30 – Brasileirão Série A – Internacional
06/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-Americana – América de Cali

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.