Jogador do Corinthians pode se tornar novidade para a decisão contra o Palmeiras: “Não preocupa mais”

Yuri Alberto deve estar 100% para o Derby - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto deve estar 100% para o Derby - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, o Timão conseguiu a vantagem no jogo de ida para buscar o 31º título do Paulistão em casa, na Neo Química Arena. Porém, o atacante Yuri Alberto reclamou de dores no ombro após o apito final.

Yuri Alberto pode ser uma das "cartas na manga" do Corinthians - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Yuri Alberto pode ser uma das “cartas na manga” do Corinthians – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Estou com um problema no ombro, não sei nem como eu consegui jogar hoje. Vocês podem ver nos duelos, perdi todos. Não estou conseguindo segurar nenhuma bola, mas na única vez que eu recebi com chance de gol, eu pude marcar”, disse o camisa 9 na saída de campo.

Porém, há novidades: de acordo com a Gazeta Esportiva, o atacante está treinando normalmente com os demais companheiros. Ele deve, portanto, ficar à disposição de Ramón Díaz para o segundo jogo da decisão contra o Palmeiras.

Yuri não é a única preocupação do Corinthians

O clube também monitora as condições clínicas do meia Rodrigo Garro, que vinha jogando no sacrifício por dores no joelho direito e, inclusive, sequer saiu do banco de reservas no primeiro Dérbi da decisão estadual.

Em contrapartida, o meia Igor Coronado já iniciou o processo de transição física depois de uma lesão no tendão do adutor da perna direita e pode ser a novidade para a finalíssima. O Corinthians terá, ao todo, sete dias de preparação para o duelo decisivo com o Palmeiras.

Leia mais: Jogador do Corinthians comenta sobre preparação para a final do Paulistão: “Muito importante”

Siga nosso canal do WhatsApp