O Corinthians acabou tomando partido, após polêmica que movimentou bastante as redes sociais desde ontem (22). O caso de um jovem jogador da base do futebol do Palmeiras acabou envolvendo o Timão de forma indireta. Murilo Nunes, do Sub-10 do futsal, foi cortado de um jogo do clube contra Indaiatuba, no último domingo, por estar ao lado de amigos na torcida corintiana.
Ronaldo aparece como solução para grande problema do Corinthians em 2022
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
A questão toda começou quando o Palmeiras soube que o jogador de 10 anos acompanhou alguns amigos para assistir a um jogo de categoria maior na torcida do Corinthians. Ao saber da história, alguém do Alviverde ligou para os pais do atleta para comunicar que ele estava cortado da partida “por questão disciplinar”. Em seguida, o jogador foi desligado do clube.
Comovido com a situação, o Corinthians fez questão de contratar Murilo para fazer parte do futsal do clube e fez o contato com o jogador. Um dos ídolos do Timão na modalidade, Deives fez um comentário sobre o assunto em sua página oficial no Twitter. O atleta disse ter recebido a visita do jovem jogador e lamentou a postura do arquirrival, mas pontuou que agora o menino está no lugar certo.
“Hoje recebi no treino o Murilo Nunes! Falei com os pais inclusive que relataram os traumas causados pelo ocorrido. Felizmente agora ele está no lugar certo, time campeão do mundo e bem cuidado por todos nós. Seja bem vindo craque, teu sonho será nosso a partir de hoje!”, publicou Deives, jogador do futsal do Corinthians, em suas redes sociais.
Palmeiras alega questão disciplinar e Corinthians contrata jogador
A polêmica fez o Palmeiras se posicionar a respeito de não ter relacionado Murilo para a partida no final de semana por questão disciplinar. Assegurou, em nota, que não dispensou o jogador da equipe.
“O Palmeiras não relacionou o jogador Murilo Nunes, da categoria Sub-10 de futsal, para o amistoso contra o Indaiatuba, realizado no domingo, por questão disciplinar. O clube ressalta, contudo, que em momento algum o dispensou da equipe. Foi o pai dele quem solicitou o desligamento, em razão do mal-estar que a atitude do seu filho causou internamente”, disse a nota oficial do Palmeiras.
Foi o pai do jogador, José Erasmo, quem foi atrás da liberação. Murilo, por sua vez, já está apto a jogar pelo Corinthians na categoria sub-10.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

