Mais uma turbulência no setor comercial do Corinthians. A empresa Appgas, que ocupava o espaço no tórax da camisa alvinegra, rescindiu o contrato de patrocínio com o clube. O acordo, firmado em fevereiro e válido até o fim da temporada, foi encerrado a pedido da patrocinadora, que alegou divergências contratuais.
Durante o treino desta terça-feira no CT Joaquim Grava, que contou com presença da imprensa, o logo da Appgas já não aparecia nas placas de publicidade. Segundo informações do ge, a empresa notificou oficialmente o clube, solicitou a retirada da marca dos materiais de exposição e se comprometeu a pagar a multa rescisória prevista no contrato.
Apesar da rescisão, o Corinthians ainda tenta reverter a decisão nos bastidores. A diretoria avalia ajustes na entrega publicitária e melhorias na parceria comercial como forma de manter a Appgas no uniforme. Por enquanto, o clube já inicia a busca por um novo patrocinador para ocupar o espaço vago.
Além disso, o Corinthians também negocia a troca de fornecedor de material esportivo. O presidente Augusto Melo conversa com a Adidas sobre um possível contrato de R$ 1 bilhão por dez anos, o que implicaria na necessidade de rescisão com a atual parceira, a Nike.
Com dificuldades dentro e fora de campo, o clube vê sua camisa — uma das mais valiosas do país — perder uma importante fonte de receita em plena temporada. Resta saber se a diretoria conseguirá virar o jogo nos bastidores e garantir um novo parceiro de peso.

Confira a tabela do Timão para as próximas rodadas
21/05 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino
24/05 – SAB – 21:00 – Brasileirão Série A – Atlético-MG
27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG
01/06 – DOM – 18:30 – Brasileirão Série A – Vitória
12/06 – SAB – 20:00 – Brasileirão Série A – Grêmio

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.