Além do fim de 2023: Corinthians pode ser ‘obrigado’ a renovar contrato com Paulinho

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Ex-Corinthians, Paulinho enfrenta dificuldades para encontrar um novo clube.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Ex-Corinthians, Paulinho enfrenta dificuldades para encontrar um novo clube.

Se não bastassem todos os problemas que Vanderlei Luxemburgo vem enfrentando no Corinthians nessa altura do campeonato, existe uma outra situação em específico que também prejudica diretamente o desempenho e faz com que mudanças sejam necessárias de forma forçada: as lesões.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão <

Recentemente, Renato Augusto, o principal jogador do Timão teve um novo problema no joelho, mas conseguiu voltar e, pouco tempo depois, sentiu a panturrilha, precisando ser substituído. Da mesma forma que o camisa 8, mas de forma ainda mais melancólica, Paulinho rompeu o ligamento do mesmo joelho que operou recentemente e está fora da temporada.

Paulinho deve ficar mais do que o esperado no Corinthians:

Essa questão do volante, porém, pode ser ainda mais complicada ao Alvinegro, já que será “obrigado” a renovar o contrato: em decorrência de um prazo de recuperação estimado para o fim de janeiro, quando seu vínculo atual já terá se encerrado, os paulistas, por lei, precisam dar assistência ao atleta até que esteja 100% apto a voltar aos gramados.

Tudo pode ser adiantado caso a resposta com fisioterapia e treinamentos dê certo, mas existe uma grande chance do medalhão permanecer por pelo menos mais 2 meses além do que está em contrato atualmente.