Com time mexido, Corinthians joga em Novo Horizonte para fechar primeira fase do Paulistão

Adson no Corinthians
Adson deve ser titular pelo Corintians na última rodada do Paulistão. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Já classificado para a próxima fase do Paulistão, o Corinthians cumpre tabela em Novo Horizonte contra o Novorizontino pela última rodada da fase de classificação. O jogo de hoje, a partir das 16h, serve para definir se o clube vai ou não poder decidir em casa uma possível semifinal.

Corinthians conhece data e horário do mata-mata do Paulistão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Timão lidera o Grupo A, com 20 pontos, e vai enfrentar o Guarani na quinta-feira que vem. A partida será disputada na Neo Química Arena e, se terminar empatado, vai para os pênaltis. O Timão vem de derrota no Derby contra o Palmeiras e quer se recuperar.

Já o time de Novo Horizonte, rebaixado para a Série A-2 do Paulistão, quer a sua primeira vitória no campeonato. Com três pontos conquistados, a campanha do Novorizontino foi muito ruim desde o início. A equipe vai disputar a Série B do Brasileirão e por isso tem Allan Aal no comando do clube.

Autor do gol do Corinthians, Róger Guedes fala sobre briga por camisa 9 com Jr. Moraes

Vítor Pereira pretende observar jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de atuar. Por isso, comandou um treino tático na véspera do jogo. Os titulares que não devem ir a campo, no entanto, foram relacionados. As grandes novidades devem ser Ivan no gol (na vaga de Cássio), Roni e Giuliano no meio-campo (Renato Augusto e Paulinho descansam), Adson e Mantuan nas meias (saem Mosquito e Willian).

Se vencer, o Corinthians chegaria a 23 pontos e automaticamente passaria o São Paulo, com a mesma pontuação mas com saldo inferior. Isso é importante porque, numa eventual semifinal entre os times, a partida seria disputada em Itaquera, onde o Tricolor jamais venceu.

Novorizontino x Corinthians: Jorge Ismael di Biasi

Novorizontino: Giovanni; Lucas Mendes, Isaque, Guilherme Matos e Reverson; Léo Baiano, Barba e Danielzinho; Cléo Silva, Rômulo e Douglas Baggio. Téc.: Allan Aal

Corinthians: Ivan, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Mantuan e Róger Guedes. Téc.: Vítor Pereira