Além do ataque, que ainda conta com Yuri Alberto questionado, o Corinthians também observa de perto o meio-campo e novas situações passam pela aprovação da comissão técnica de Mano Menezes.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Timão está interessado na aquisição de Pablo Roberto, de 23 anos, que pertence ao Vila Nova, mas que atua pelo Remo. O Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, também está na parada.
“Me relataram que o Flamengo tem interesse no atleta, mas as partes estão bem longe de um acerto. Pelo que me informaram no Vila Nova, o Corinthians também está interessado neste jogador”, postou o repórter.
Apesar do interesse dos clubes, ainda não há nada concreto na mesa do Vila Nova.
“Existe uma briga entre Flamengo e Corinthians para contratar este jogador? Não vou dizer uma briga, mas os dois clubes demonstraram interesse, sondaram o jogador e têm o atleta em seus radares. Se vai dar certo ou não, ainda não posso dizer”, completou Venê, em seu canal no ‘Youtube’.
Situação de Adson
Chegando com a aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu decolar e somou mais um revés à frente do Corinthians. Atuando fora de casa, diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão não foi bem e acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Adson, que vinha recebendo uma sequência como titular, começou no banco de reservas contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Galo, acabou não sendo acionado.
Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo foi questionado sobre o tema e revelou que nem cogitou a entrada do atacante.
“Em momento algum eu cogitei o Adson. Você não viu eu falar ‘Adson, vem aqui’. Você ouviu eu falar? Ele estava no banco, mas você não ouvir eu falar que o Adson iria entrar. Eu chamei o Barletta direto, porque eu queria uma diferença de característica do Adson e do Barletta”, disse Luxa, que completou.
“Eu precisava que segurassem um pouquinho mais a bola, e o Barletta é um jogador que faz isso. A gente pegava essa bola e não conseguia sair da defesa, então a entrada do Barletta foi mais por causa dessa situação. Infelizmente não deu, mas em momento algum eu cogitei o Adson para esse jogo”, finalizou.
Nesta temporada, Adson soma 19 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. Recentemente, ele teve o nome especulado nos bastidores de Vasco e Botafogo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.