Luxemburgo perde craque no Corinthians e ‘corre atrás’ de substituto: “Vamos estar competitivos com ou sem”

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Treinador do Corinthians vai precisar se virar.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Treinador do Corinthians vai precisar se virar.

O Corinthians entra em campo neste sábado (5), diante do Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, desejando vencer fora de seus domínios para espantar de vez o fantasma do Z-4, que esteve “no cangote” até o momento. Para o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem alguns problemas para resolver.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão

Neste momento, talvez o principal deles seja a ausência de Róger Guedes, que não faz mais parte do elenco e deixou o setor vago. Naquela posição, tentando manter características semelhantes, o treinador pode optar por 3 jovens, que estão sendo utilizados no profissional: Wesley, Pedro e Guilherme Biro.

Sobre a venda do camisa 10, Luxa foi direto: “Essas coisas são do futebol. Eu tenho que montar a equipe sem o Róger. Vamos falar de uma coisa que aconteceu comigo anos atrás: quando eu assumi o Santos, foram cinco ou seis jogadores que estavam vendidos e queriam ficar, eu falei: tem que ir embora. E nós fomos campeões brasileiros. Agora eu sou obrigado a pensar numa situação sem o Róger. Depois a gente vai falar disso aí. Tem tempo para pensar (risos)”, disse o treinador, na última quarta-feira (2).

Comandante do Corinthians mantém a confiança sem o craque:

“Vamos estar competitivos com o Róger ou sem o Róger”, finalizou.