Corinthians perde para o Juventude e termina o Brasileirão em quinto lugar

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta quinta-feira (9), o Timão enfrentou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e acabou sofrendo a derrota por 1 a 0. Chico marcou de pênalti para os mandantes. Com essa derrota, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, pois seu concorrente direto pela posição, o Fortaleza, venceu o Bahia. Porém, mesmo com a derrota e a colocação na tabela, o Timão já é garantido na fase de grupos da Libertadores 2022.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções para o time paulista. Mesmo que tenha tido mais posse de bola, pouco arriscou no gol adversário, chegando a tomar pressão do Juventude que quase abriu o placar muitas e muitas vezes. Cássio brilhou no primeiro tempo e evitou que o placar fosse mais elástico. Jô chegou a marcar de cabeça, mas o juiz anulou o gol por uma interpretação de falta.

No segundo tempo, a postura do Corinthians não foi diferente. Muito apático durante toda a partida, o time de Sylvinho se viu pressionado pelo Juventude os noventa minutos. No segundo tento, o Corinthians teve apenas um chute ao gol, em comparação ao alviverde que chutou mais de 12 vezes.

Quase ao fim do jogo, Adson toca na bola dentro da área e um pênalti é marcado para o Juventude. Chico cobra e anota o único gol da partida em seu nome. Com essa vitória, o Juventude escapou do rebaixamento e viu seu rival gaúcho, o Grêmio, ser rebaixado mesmo com a vitória na Arena do Grêmio.