Corinthians permite, e Ponte Preta utilizará jogadores emprestados em partida do Paulistão

Jogadores da Ponte Preta emprestados pelo Corinthians poderão entrar em campo neste sábado. (Foto: Twitter da Ponte Preta)
Jogadores da Ponte Preta emprestados pelo Corinthians poderão entrar em campo neste sábado. (Foto: Twitter da Ponte Preta)

O Corinthians deverá ver pelo menos dois jogadores em campo pela Ponte Preta, adversária deste sábado pela 11ª rodada do Paulistão. Dois dos atletas estão emprestados pelo clube à equipe campineira foram liberados para atuar. E portanto estarão à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a partida.

Com ajuda de patrocinadora, Corinthians prepara proposta por atacante do Flamengo para 2022

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O zagueiro Léo Santos e o meia-atacante Fessin, cedidos pelo Corinthians, estão liberados e podem jogar caso seja do agrado do técnico da Ponte Preta.

Os jogadores pertencem ao Timão e, em tese, não poderiam entrar em campo. Isso graças à chamada “cláusula do medo”, que impede que jogadores cedidos por um time possam se “beneficiar” contra o mesmo com jogadores emprestados. Normalmente é uma norma firmada em contrato e na maioria dos casos liberada através de uma multa estipulada.

Léo tem sido utilizado também como volante da Macaca quando necessário e é um dos destaques do time, apesar da pífia campanha campineira no torneio. Já Fessin não é tão utilizado assim, mas pode entrar como titular.

Pelo que apurou o Sou Timão, no entanto, não deverá haver pagamento de multa. A Ponte Preta, em grave crise financeira, trabalhava para conseguir a liberação por meio de uma negociação de débitos anteriores pendentes por parte do Corinthians. A boa relação entre as diretorias ajuda.

Técnico da Ponte disse trabalhar com todas as alternativas para duelo contra Corinthians

Para o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, todas as alternativas foram trabalhadas. Outro jogador ex-Corinthians que poderia jogar é Lucca, mas uma lesão pode tira-lo do jogo.

“Trabalhamos todas as alternativas para suprir as ausências e vamos entrar com grupo que vai iniciar tanto em função delas pelo desempenho nos treinos. Quero deixar claro que não estou lamentando essas ausências, porque elas fazem parte do futebol, mas também destaco que não teremos desfalques no pensamento do treinador, que é enaltecer quem vai entrar e criar condições para eles”, disse o treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos em entrevista coletiva.

Já classificado, o Timão entra em campo para ajustar o time e ambientar o técnico Vítor Pereira à torcida e também à Arena Alvinegra. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos na parcial divulgada durante a tarde de ontem.