Piton deixou o Timão rumo ao Vasco por 3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões atualmente), os cariocas adquiriram 60% dos direitos econômicos do jogador. Na negociação, ficou acordado que o pagamento seria em seis parcelas de 500 mil euros, a última delas venceu em maio de 2024.

Porém, o Cruz-Maltino atrasou uma delas. O portal Meu Timão revelou agora há pouco que o Alvinegro está cobrando uma dívida de 1,5 milhão de euros (R$ 8,7 milhões na cotação atual) do Cruz-Maltino referente ao lateral-esquerdo. A diretoria corinthiana já enviou uma notificação ao Gigante da Colina sobre o débito.
Pronunciamento oficial do Corinthians
“Sobre a negociação envolvendo Lucas Piton, o Sport Club Corinthians Paulista vem elucidar que recebeu a primeira parcela do Club de Regatas Vasco da Gama referente à venda do atleta. Posteriormente, em transação envolvendo as demais parcelas, o SCCP realizou acordo junto ao seu credor e junto ao clube do Rio de Janeiro no sentido de utilizar recebimentos futuros para quitar os débitos atuais.”

Leia mais: Fim da novela: Corinthians toma decisão oficial sobre chegada de Felipão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.