O Corinthians foi superado pelo Botafogo na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o placar terminou em 1 a 0 para os cariocas. Agora, na próxima rodada, o Timão terá pela frente o duelo diante do Atlético Goianiense. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: António Oliveira.

Leia mais: Augusto Melo é ‘traído’ no Corinthians e confirma demissões: “Foram identificados”
Siga nosso canal do WhatsApp
De acordo com informações apuradas pelo GE, o plano do treinador é liberar uma folga prolongada aos jogadores durante a Data FIFA. Segundo a fonte, a ideia é que o elenco descanse e fique mais tempo com a família e amigos antes de voltar, mas sem data de reapresentação confirmada.
Entendimento do português no Corinthians
Na visão de António Oliveira, o grupo está desgastado com a sequência de jogos decisivos na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, além da pressão pelos recentes resultados ruins no Brasileirão. A folga faz parte do planejamento com o cuidado da saúde mental dos jogadores.
“Não os vou concentrar, os vou liberar, com essa maratona de jogos sobra-se muito pouco espaço, o que nos dá estabilidade é a família, temos de desfrutar dela para depois voltarem frescos. Algo que senti hoje não foi o aspecto físico, foi o aspecto emocional. Os mesmos 11 de terça, jogamos uma decisão pelo primeiro lugar. Isso conta, é só olhar para as alterações do adversário”, disse o técnico, na coletiva após a derrota no último sábado (1).

Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.