Desde outubro de 2021, em partida válida pelo Brasileirão contra o Fluminense, o Corinthians não tinha suas principais contratações em campo. Diante do Grêmio, neste domingo (5), na Neo Química Arena, os quatro reforços do Timão podem voltar a atuar juntos. Esse duelo, inclusive, pode rebaixar o Tricolor Gaúcho para a Série B.
Para que Róger Guedes, Renato Augusto, Willian e Giuliano voltem a jogar juntos, o camisa 11 deverá evoluir nos treinos. Giuliano sofreu uma lesão no posterior da coxa direita e desfalcou o Corinthians por algumas rodadas. A princípio, sua volta aos gramados era programada apenas para a temporada de 2022, mas o jogador respondeu bem aos tratamentos que recebeu e era cogitado, até mesmo, na partida do último domingo, diante do Athletico.
Willian também é dúvida de titularidade. O camisa 10 do Corinthians também estava lesionado, mas voltou à campo no clássico contra o Santos. Porém, o jogador atuou apenas no segundo tempo por conta de sua transição. Róger Guedes e Renato Augusto, no entanto, são os dois únicos do quarteto que tem condições de atuar os 90 minutos e iniciarem a partida como titulares.
Se por um lado podemos ter o quarteto de contratações de volta, o Corinthians contará com duas baixas. O lateral-direito Fágner e o volante Gabriel cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Caso Giuliano volte mesmo, Du Queiroz deverá ser escalado como lateral, já que o mesmo está cobrindo a vaga de Giuliano no meio de campo.
Outra opção de Sylvinho é o lateral-direito João Pedro, que no caso seria o substituto direto de Fágner. João fez apenas um jogo, quando entrou no lugar do camisa 23 contra o Ceará. Na ocasião, teve participação na falha de marcação que resultou no segundo gol da equipe cearense.
Para o lugar do camisa 5, Gabriel, Sylvinho terá duas opções. Roni e Xavier não cumprem mais suspensão por amarelos e podem atuar no lugar do volante.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.