Após a eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians tenta juntar os cacos e pensar na sequência da temporada. Antes da estreia do time de Fernando Lázaro no Brasileirão, no dia 15, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
Em sorteio realizado no Paraguai, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, a Fiel Torcida tomou conhecimento dos adversários do Time do Povo na competição mais importante da América: Independiente Del Valle, Argentinos Jrs e Liverpool, do Uruguai. A primeira partida, aliás, será no Uruguai, ainda sem data definida (podendo ser no dia 4 ou 5 de abril).
Segundo o ge.com, o Corinthians deve usar a viagem ao Uruguai para tentar a renovação de Bruno Méndez. Há algumas semanas a diretoria e o estafe do jogador tentar encontrar uma data para uma reunião, mas até o momento as agendas não coincidiram – que agora pode acontecer no início do mês, quando o Timão desembarcar em Montevidéu.
Aliás, Bruno não poderá atuar nesta partida, uma vez que está suspenso pela expulsão no jogo das quartas de final da última Libertadores, contra o Flamengo. Porém, deve viajar com a delegação para estar presente no encontro que encaminhará seu futuro.
A negociação, inclusive, pode ser a primeira de Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, mas que acumula a função de diretor de futebol depois da saída de Roberto Andrade.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.