Atlético-MG e Corinthians empatam, mas VAR e lesão de atacante roubam a cena; entenda

Foto: Fernando Moreno/AGIF
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Em um confronto de poucas emoções e muitas limitações ofensivas, Atlético-MG e Corinthians empataram por 0 a 0 neste sábado, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O resultado freou as pretensões de ambas as equipes, que buscavam se consolidar na parte de cima da tabela.

Jogo morno e poucas chances

Apesar de alguns bons lances, o jogo foi marcado pela falta de pontaria e criatividade dos setores ofensivos. No primeiro tempo, o Corinthians foi quem criou as melhores oportunidades. Talles Magno teve uma chance clara ao ficar livre, mas chutou por cima do gol. Pouco depois, Hernández também levou perigo, mas errou a cabeçada.

O Atlético-MG respondeu com duas boas chances: uma com Hulk, que se aproveitou de um erro defensivo de Hugo, mas desperdiçou, e outra com Rony, que parou em ótima defesa do goleiro corintiano.

Na segunda etapa, o Galo se lançou mais ao ataque, principalmente em bolas paradas. Hulk tentou duas cobranças de falta, ambas passando perto do gol defendido por Hugo Souza. Gustavo Scarpa também teve uma chance em bola parada, mas o goleiro alvinegro fez boa intervenção.

A melhor chance atleticana veio com Natanael, que cruzou para a área e quase viu os defensores do Corinthians marcarem contra a própria meta, após um lance confuso.

Polêmica no fim

Nos acréscimos, Rubens recebeu cartão vermelho direto por um carrinho, mas após revisão no VAR, o árbitro Rafael Klein retirou a expulsão e aplicou apenas o cartão amarelo.

Outro momento preocupante foi a saída de Yuri Alberto, que sentiu dores musculares no fim da partida e deixou o gramado carregado pelos companheiros.

Como fica

Com o empate, o Atlético-MG perdeu uma posição e agora ocupa o 10º lugar, com 14 pontos. Já o Corinthians manteve-se em 8º, também com 14 pontos, mas à frente do Galo por ter uma vitória a mais.

Agenda

O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Cienciano, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Galo enfrenta o Ceará no domingo, às 18h30.

O Corinthians, por sua vez, joga na terça-feira (25), também às 21h30, contra o Huracán, pela Sul-Americana, e no domingo recebe o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo

Público: 38.154
Renda: R$ 2.045.080,18

Foto: Gilson Lobo/AGIF
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Confira a tabela do Timão para as próximas rodadas

27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG

01/06 – DOM – 18:30 – Brasileirão Série A – Vitória

12/06 – SAB – 20:00 – Brasileirão Série A – Grêmio

12/07 – SAB – A definir – Brasileirão Série A – Bragantino

Torcida do Corinthians celebrou com a taça na mão - Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp