Corinthians prepara chapéu em Textor para fechar com alvo do Botafogo

John Textor
John Textor. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Um dos principais talentos do Corinthians, Renato Augusto segue entregue ao departamento médico e não atuou diante do Ituano, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista. A sua ausência, inclusive, pesou bastante para a soma do resultado negativo nos pênaltis e, consequentemente, a eliminação nas quartas de final.

Diante de prováveis imprevistos, o Alvinegro se antecipa e quer um novo alvo para atuar por ali, no meio-campo. Na lista, um que chama a atenção é Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, e está emprestado ao Al-Wahda somente até junho. No futebol brasileiro, ele também é acompanhado por Botafogo e Palmeiras.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no ‘Youtube’, o Timão já entrou em contato e recebeu o sinal verde do meia para um possível desfecho positivo. A ideia do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, é um acerto por empréstimo e está confiante nas tratativas.

No entanto, o Al-Hilal pede 18 milhões de euros, cerca de 99 milhões de reais, para uma transferência definitiva.

VEREDITO

Na zona mista da Arena após a derrota diante do Ituano, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado se Fernando Lázaro seguiria no comando da equipe.

“Com certeza (continua no cargo). Não existe nem pensamento em mudança. A gente sabe que é um início de trabalho, dois meses e pouco. O time vinha evoluindo, né? Até por isso acho que a expectativa cresceu e a decepção em uma eliminação como essa foi maior. Mas a gente vai seguir trabalhando pra começar o Campeonato BrasileiroLibertadores Copa do Brasil melhor do que a gente sai do Paulista, com força pra brigar por título“, frisou.