Indiciado e pressionado, Augusto Melo dispara: “Não vou renunciar!”; O que pode acontecer no Corinthians?

Foto: Globo
Foto: Globo

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou nesta sexta-feira (23) que não renunciará ao cargo, mesmo após ter sido indiciado pela Polícia Civil de São Paulo. Enquadrado nos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro, o dirigente se declarou tranquilo e confiante de que provará sua inocência.

Não vou renunciar, estou muito tranquilo. Isso não é manchar o Corinthians. Eles fazem com que o Corinthians seja manchado, não eu. Tenho competência e represento uma marca forte. Sempre fiquei quieto nesse sentido. Tenho trabalhado muito”, declarou Augusto Melo, em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

O presidente corintiano, que também é investigado ao lado do ex-superintendente Sérgio Moura, do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano e de Alex Cassundé — apontado como intermediário no polêmico acordo com a empresa Vai de Bet — reforçou que não possui qualquer envolvimento no caso.

Não tenho envolvimento nenhum nisso. Confio na Justiça, eu mais do que ninguém quero essa investigação. Me coloco à disposição de tudo. Faço questão que a Justiça busque os rastros de tudo e dê sequência. Não conheço essa empresa, não tenho acordo com empresa de jogador”, enfatizou o dirigente.

Ao lado do advogado Ricardo Cury, Augusto Melo criticou o inquérito, que segundo a defesa, possui mais de 2.500 páginas, mas nenhuma prova concreta contra ele.

O inquérito está repleto de ilações. Não há individualização da conduta do presidente Augusto para que possamos apresentar defesa. Do ponto de vista criminal, é necessário individualizar a conduta de todos. Aqui é só ilação”, afirmou o advogado, reforçando que o foco agora é preparar uma defesa “mais solene e robusta” para a sessão decisiva de segunda-feira.

Na próxima segunda (26), o Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá no Parque São Jorge para votar a possível destituição de Augusto Melo. A decisão da juíza Ana Carolina Vaz Pacheco de Castro manteve a realização da votação, além de negar o pedido de afastamento de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, feito pelo conselheiro Roberto William, aliado de Melo.

Apesar da pressão crescente dentro e fora do clube, o presidente corintiano reafirmou seu compromisso com a instituição:

Sou um cara família, não tenho vícios. Trabalho pelo Corinthians e sou corintiano. Duvido que ali tenha alguém como eu, talvez igual, mas mais não tem. Não passa pela minha cabeça, em hipótese alguma, renunciar”, garantiu.

Enquanto o imbróglio político e jurídico se intensifica, o Corinthians se prepara para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, sob forte clima de tensão nos bastidores.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/SCCP

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas

24/05 – SAB – 21:00 – Brasileirão Série A – Atlético-MG

27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG

01/06 – DOM – 18:30 – Brasileirão Série A – Vitória

12/06 – SAB – 20:00 – Brasileirão Série A – Grêmio

12/07 – SAB – A definir – Brasileirão Série A – Bragantino

Torcida do Corinthians celebrou com a taça na mão - Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp