A área de compliance, recentemente criada pelo Corinthians, tem sido pressionada por satisfações em relação ao atraso de pagamentos da Taunsa para o clube. De acordo com o jornalista Perrone, o assunto segue pegando fogo nos bastidores do Timão.
Corinthians terá nove dias de descanso para entrar de cabeça em maratona insana em abril
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Em um dos processos nos quais a Taunsa está envolvida, uma busca feita nas contas da empresa não encontrou sequer R$ 1. Os problemas jurídicos que envolvem a parceira do Timão faz parte dos conselheiros do Alvinegro criticarem o compliance por não fazerem alerta à diretoria sobre esses processos.
Vale lembrar que Corinthians fechou contrato, no meio do ano passado, com o escritório de Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados para implementar a área no clube. Na oportunidade, o acordo formalizado dizia em “proteção da instituição para regras em contratos”.
“O compliance no Corinthians terá o compromisso de proteger a instituição, agora e no futuro, a partir de regras bem estabelecidas em contratos, fornecimento de serviços e regras de conduta a serem seguidas por todos os diretores e empregados e colaboradores do clube, garantindo a integridade e a transparência e gerando sinais positivos para o mercado e as marcas que eventualmente queiram se associar ao clube, que reconhecerão um inegociável compromisso com as boas práticas corporativas”, diz o comunicado divulgado pelo Timão na oportunidade.
Entenda atraso da Taunsa no repasse para o Corinthians
A Taunsa, patrocinadora e parceria do Corinthians, atrasou o repasse dos valores para quitar o salário de um dos medalhões do time no mês de fevereiro. Informação publicada por setoristas do clube dá conta de que a empresa, de fato, atrasou o repasse, mas diz ter sido algo pontual. O Corinthians é quem faz o pagamento dos salários, mas no caso de Paulinho o repasse é feito pela empresa, que deixou de fazê-lo, por uma questão a ser contornada.
Paulinho voltou para o Corinthians recebendo um salário acima de R$ 1 milhão e o dinheiro é pago, em sua grande maioria, pela empresa do ramo de agronegócio. Algo semelhante ao que acontece com a Socios.com, empresa que paga o salário de Willian em formato de parceria parecido.
Por isso, o Timão foi responsável por quitar o salário de Paulinho no último mês. Os valores, portanto, estão em dia com o atleta. Mas a Taunsa diz que vai ressarcir o Timão posteriormente. Aliás, a empresa tem sido cobrada por torcedores sobre o atraso no pagamento para um dos jogadores mais queridos do elenco.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

