Mesmo no início da temporada, o Corinthians já conta com problemas em seu calendário e preocupa toda a comissão técnica nessa preparação. Isso porque, o Timão enfrenta o Noroeste amanhã (1), na Neo Química Arena, e volta a jogar na segunda-feira (3), fora de casa, contra o Novorizontino. Com isso, Ramón e Emiliano Díaz devem seguir trocando todo o time entre as partidas.

O descanso entre essas duas pertidas será de 49 horas. Com isso, os atletas não terão as 60 horas de descanso mínimo entre partidas, previsto no próprio regulamento de competições da FPF. Entretanto, em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol esclareceu que faz parte de um ajuste no calendário do Timão por conta da pré-Libertadores. Além disso, a entidade destaca que a mudança foi aceita pela diretoria Alvinegra.
Confira a nota oficial sobre os jogos do Corinthians
“Com o início do Estadual no dia 15 de janeiro e classificado para a fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, o Corinthians também tem ajuste em sua tabela, tendo que disputar a partida da 11ª rodada, que seria entre a 6ª e 7ª rodada, com intervalo menor para uma partida. O cenário foi debatido entre FPF e clube, que esteve de acordo com tal modelo“, explica a FPF.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.