Corinthians monitora situação de goleiro avaliado em R$10,5 milhões para substituir Cássio

Embora viva uma grande temporada com Corinthians, Cássio pode ter um substituto trabalhando ao seu lado já na próxima janela de transferências

Cássio pelo Corinthians
Cássio salva Corinthians | Imagem: Reprodução

Já não é segredo para ninguém que o Corinthians segue ativo no mercado monitorando possíveis contratações para melhorar o elenco de Vitor Pereira. A novidade entretanto, está na busca por um novo jogador para assumir a posição na meta do Timão.

E nesse momento de janela fechada, a especulação da vez é Maílson do Sport. O goleiro de 25 anos tem se destacado no time pernambucano desde a última temporada e a diretoria corintiana acredita que seja uma ótima opção para substituir Cássio.

O perfil “Bastidores do Sport” em seu Twitter, destacou que a situação entre o goleiro e a diretoria do Sport não é das melhores. A diretoria têm se esforçado ao máximo na questão salarial, mas está bastante desgastada e chateada com atleta:

A situação de Mailson é a seguinte. Já tem várias propostas na mesa, e ele com o empresário não estão pensando no Sport, só neles. Querem muito dinheiro, muita valorização”

Segundo o o perfil, o Corinthians não está sozinho na corrida pela contratação do goleiro. O rival São Paulo, que recentemente negociou Tiago Volpi e equipes europeias já teriam sinalizado seu interesse por Maílson.

O valor do goleiro é estimado em R$10,5 milhões.

MAS E CÁSSIO?

O goleiro que marcou seu nome na história do Timão iniciou 2022 sob olhares desconfiados e com algumas falhas, mas hoje é sem dúvidas um dos pontos fortes da equipe.

Foi com ajuda de Cássio que o Corinthians voltou de Cali com empate na bagagem pela Libertadores, quando o goleiro defendeu um pênalti. É nas mãos de Cássio que estão grandes defesas que tem garantido jogos sem sofrer gols.

Aos 34 anos e com quase 10 de Corinthians, o arqueiro coleciona diversos títulos (entre eles a Libertadores e o Mundial de clubes) e tem seu contrato válido até o fim de 2024.

O time do Parque São Jorge pensa em Maílson não apenas como uma opção a mais de elenco para o rodízio de Vítor Pereira e sim como uma passagem de bastão de um dos melhores e maiores goleiros da história do clube para outro extremamente promissor.

AS ÚLTIMAS DO TIMÃO: