Após o empate por 1 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana, o Corinthians retomou as atividades com foco no próximo jogo, onde enfrentará o Nacional do Paraguai, diante de seus torcedores, na Neo Química Arena.
Leia mais: Augusto Melo é ‘traído’ no Corinthians e confirma demissões: “Foram identificados”
Se inscreva no canal do Sou Timão
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Raniele. Apesar de ser volante de origem, o meio-campista pode ser ‘sacrificado’ e atuar em algumas partidas como zagueiro. Porém, o atleta já fez essa função em outras ocasiões, quando se destacou pela primeira vez, atuando pelo Avaí no Brasileiro, atuava na zaga.
Corinthians deve utilizá-lo mais vezes nessa função
No último jogo, ele até chegou a atuar na posição durante alguns minutos. Em entrevista para a ESPN, Antônio Picoli explicou o motivo e deixou indícios de que isso poderá acontecer em outras oportunidades.
“Precisava de um zagueiro e vi que o Raniele tinha o perfil necessário para isso, apesar de ser um volante. Ele tem muita capacidade de construir o jogo com um bom passe e uma condução de bola vindo de trás. Ele chega muito fácil na área adversária e faz gols”, disse.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.