Corinthians fecha setembro na vice-liderança do Instagram; clube tem engajamento superior a soma de São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG

Corinthians
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O impacto das contratações, aliado a sequência invicta em setembro, fez com que o Corinthians tivesse grande desempenho no Instagram.

O Timão terminou o mês com mais de 45 milhões de interações. O número é quase o tripo do São Paulo, terceiro colocado. Inclusive, é maior do que os números somados do Tricolor, Palmeiras e Atlético-MG, que fecharam o Top-5 no último mês.

A liderança, mais uma vez, seguiu com Flamengo, com mais de 67 milhões de interações. E pelo menos por hora, assumir a liderança é algo bem distante. Isso porque a equipe carioca é que possui o maior engajamento no Instagram do continente americano desde 2012, superando inclusive equipes da NBA.

Porém, os números do Corinthians mostram quanto o clube pode explorar seu “público online” para engajamento e como fonte alternativa de receitas.

CONFIRA O RANKING DO INSTAGRAM EM SETEMBRO (BRASIL)