Corinthians recebe resposta de parceira sobre dinheiro para contratar novo técnico

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, ao lado do CEO da Taunsa, Cleidson Augusto Cruz. (Foto: Twitter do Corinthians)
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, ao lado do CEO da Taunsa, Cleidson Augusto Cruz. (Foto: Twitter do Corinthians)

A última semana foi de muita expectativa por parte dos torcedores do Corinthians em torno da contratação do próximo técnico. Porém, não houve nenhum avanço significativo em relação a nomes. Além disso, o Timão teve novidades a respeito do aporte financeiro para bancar os salários da próxima comissão técnica.

De saída? Roger Guedes é especulado em time da Série A e pode deixar o Corinthians; agente se manifesta

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Dizia-se que, diante da investida do Corinthians por um técnico estrangeiro, a Taunsa ajudaria o clube a bancar o salário. No caso de Vítor Pereira, circularam informações de que ele teria pedido mais de R$ 2 milhões. Só que a informação não bate.

Gabi Portillo marca no fim e Corinthians conquista título sobre Grêmio nos acréscimos

A empresa, cujo foco é o ramo do agronegócio, não vai contribuir com os vencimentos do novo técnico do Timão como faz, por exemplo, com o salário de Paulinho, 100% bancado por ela. Fontes próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves disseram, em contato com o site ‘Meu Timão’ que não há negociação nem acordo entre o clube e Taunsa sobre o tema.

Além da questão salarial de Paulinho, há tratativas para a Taunsa investir no clube em patrocínio para a parte superior da parte de trás da camisa. As fontes asseguraram, portanto, que o próximo técnico do Corinthians chegará por investimento próprio do Timão.

Aliás, sobre o patrocínio, a Taunsa esteve na camisa Alvinegra nos quatro primeiros jogos da temporada, mas perdeu a exposição no último jogo contra o Mirassol, quando a plataforma digital Universo SCCP ocupou o espaço na camisa.

Corinthians tem acordo distante com técnico

Ou seja, sem o aporte financeiro da Taunsa, o Corinthians segue em tratativas para buscar seu novo treinador. O nome definido como alvo pela diretoria é o de Vítor Pereira. Não há outro nome na pauta pelo menos pelo que apurou o Sou Timão no final de semana.

Por enquanto, quem está ganhando espaço e segue no comando da equipe é Fernando Lázaro, que vem de duas vitórias seguidas na temporada. O Timão volta a jogar na quarta-feira, na Arena, contra o São Bernardo.