Corinthians recusa proposta de time por Róger Guedes

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians recebeu uma proposta milionária por uma de suas recentes contratações. Trata-se de Róger Guedes, um dos grandes nomes que movimentaram o mercado da bola do Corinthians este ano. O camisa 123 queria ser comprado por um time dos Emirados Árabes por mais de 50 milhões de reais. O Corinthians, por sua vez, recusou.

O clube que fez a proposta de 8 milhões de euros é na verdade o Sharjah. A equipe já havia tentado comprar Guedes no meio do ano, antes do mesmo fechar negócio com o Corinthians. O clube do Parque São Jorge recusou a oferta e disse que o jogador não estaria avenda.

Segundo o GE, a diretoria demonstrou ciência da proposta e garantiu que não tem interesse na venda e saída do atleta. O agente do jogador, Paulo Pitombeira, foi quem levou a proposta para conhecimento do clube. Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto deste ano e, em 18 partidas, já virou titular absoluto de Sylvinho e marcou sete gols. Guedes tem contrato com o alvinegro até agosto de 2025.

No entanto, é bom lembrar que o Corinthians detém apenas 40% dos direitos econômicos do atacante, o que faz o Timão entender que só faria negócio com o jogador, caso os lucros fossem bem acima destes. Mas, ao mesmo tempo, o Corinthians aposta em Guedes como um dos grandes nomes do clube para a Libertadores do ano que vem.

Róger Guedes teve uma passagem pela China entre os anos de 2018 a 2020 e retornou ao Brasil, sem planos de sair do país novamente no momento. Seu objetivo principal é conseguir uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo do Qatar, que acontece no final do ano de 2022.