Corinthians reencontra jogador do mundial após ignorar campanha da torcida para contrata-lo

Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira (17), Corinthians vai à campo no Maracanã para enfrentar um de seus maiores rivais brasileiros, o Flamengo. Equipes realizam a partida às 21h30 pelo horário de Brasília. Essa é a primeira vez que o Timão enfrenta David Luiz, zagueiro contratado no início do ano pelo rubro-negro. Quando livre no mercado, a torcida corinthiana fez alvoroço nas redes sociais para o Timão fechar um contrato com o atleta.

Na época em que surgiu especulações de que David Luizz retornaria ao Brasil a Fiel Torcida, sabendo que o jogador é corinthiano assumido, levantou tópicos no Twitter para tentar convencer a diretoria a fechar um contrato com o atleta. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, alegou que o clube estaria satisfeito com as opções que o elenco tinha para a zaga e por isso não abriu nenhum tipo de negociação.

Mas, uma série de fatores fizeram com que o Corinthians não fechasse negócio. Além de David Luiz ser um jogador de alto custo para os cofres do clube, João Victor havia evoluído e se consolidado como titular absoluto, caindo, até mesmo, nas graças da fiel torcida. Gil também havia melhorado seu desempenho e voltou a tomar conta da titularidade. Raul Gustavo, muito querido pela torcida principalmente pelas partidas que realizou, se firmou no elenco como terceira opção de zagueiro.

David Luiz foi contratado e anunciado pelo Flamengo em agosto deste ano. Hoje em dia, o zagueiro é um dos pilares da defesa de Renato Gaúcho na equipe rubro-negra. Essa, então, será a segunda vez que David Luiz enfrentará seu time de coração. Em 2012, quando o Corinthians foi ao Mundial de Clubes Fifa, o zagueiro era jogador do adversário do Timão na final, o Chelsea.