Corinthians pensa em reforços para rejuvenescer elenco para sequência e quer talento da base do rival

Jorge Nicola afirma que Corinthians está a fim de contratar Marquinhos Cipriano. (Foto: Twitter do Sion)
Jorge Nicola afirma que Corinthians está a fim de contratar Marquinhos Cipriano. (Foto: Twitter do Sion)

A eliminação do Corinthians no Paulistão acendeu um sinal de alerta para a comissão técnica de Vítor Pereira. Isso porque o time não demonstrou sequer capacidade de competir contra o São Paulo na semifinal do Estadual. A falta de intensidade é o que mais pega neste momento.

Copa do Brasil tem duelos da terceira fase definidos e Corinthians enfrentará azarão

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Por isso, Vítor Pereira pretende rejuvenescer a média de idade do elenco. O Alvinegro foi a campo contra o São Paulo, no Morumbi, com sete jogadores 30+, o que elevou a média do time que foi a campo para 29,9 anos. Em uma semana repleta de jogos e com intervalo curto de tempo entre eles, o Timão acabou não conseguindo rodar as peças.

Gaviões comparece ao CT do Corinthians e exige encontro para não “subir o tom”

Portanto, o português pretende trazer mais jogadores capazes de dar um peso a um elenco que é visto como desequilibrado em algumas posições. A primeira delas é o lado do campo. Atacantes de beirada, que costumam fazer parte da estratégia de Vítor Pereira. As tratativas já começaram.

Corinthians quer atacante ex-São Paulo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians estaria a fim de buscar o jovem Marquinhos Cipriano, atacante revelado pelo São Paulo e que foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Em seguida, ele foi repassado ao Sion, da Suíça. Emprestado, ele disputou 23 dos 25 jogos no time suíço como titular. E o clube pretende fazer pagar 1,5 milhão de euros previsto em contrato para ficar com o jogador em definitivo.

Neste momento, segundo Nicola, o Timão não tem contato em aberto. Mas o Timão havia feito uma tentativa junto ao Shakhtar para tentar contratar o jogador. O atleta pode exercer o lado de campo e poderia atuar também na lateral.

Sobre a possibilidade de Marquinhos Cipriano reforçar o Alvinegro, Nicola entrou em contato com um representante do jogador, que respondeu “ver com bons olhos” uma chance de negócio envolvendo o atleta.

O Corinthians terá cerca de nove dias para se preparar pensando na fase de grupos da Copa Libertadores. A estreia do Timão será no próximo dia 05, em La Paz, contra o Always Ready.