Corinthians: reforços do Timão são responsáveis por mais de 30% dos gols do clube no Brasileirão

Corinthians
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians hoje é apontado por muitos como um dos favoritos a uma das vagas para a Libertadores 2022. Boa parte desse favoritismo se deve a chegada do “Quarteto Fantástico”. Isso porque Sylvinho conseguiu arrumar a defesa (5ª melhor do Brasileirão), mas sofria para melhorar o ataque.

Só que desde as estreias de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes o setor ofensivo mostrou uma melhora considerável. Hoje o Timão tem o 9ª melhor ataque do campeonato. Contando gols e assistências, o trio contribuiu com oito gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Isso representa um percentual de 33,33% dos 24 gols marcados.

Foram três gols de Róger Guedes, dois de Renato Augusto e um de Giuliano. Além disso, o último deu três assistências para gol, mas uma delas foi justamente no gol de Renato, por isso esse lance é considerado apenas uma vez.

Esse desempenho contribuí diretamente para o desempenho do clube no Brasileirão. O Corinthians segue firme no G6 e além disso não perde há nove jogos. Coincidência ou não, essa sequência foi iniciada no primeiro jogo de Giuliano entre os titulares. O meia estreou no clássico contra o Santos, no empate de 0 x 0 ainda no primeiro turno.

WILLIAN “ATRÁS” DOS REFORÇOS DO CORINTHIANS

Dos quatro reforços contratados, apenas Willian não balançou as redes adversárias. O jogador segue em busca do seu primeiro gol após seu retorno ao clube. E por muito pouco isso não aconteceu na última partida. No duelo contra o Red Bull Bragantino. Willian fez linda jogada individual e quase fez um golaço. Mas a defesa da equipe de Bragança desviou a finalização, evitando o que seria o primeiro gol do Corinthians no duelo.