A IFAB, órgão responsável por definir as regras do futebol, anunciou mudanças que impactarão o jogo em todas as competições. Entre as principais alterações, apenas o capitão do time poderá se dirigir à arbitragem durante a partida, medida já testada em alguns campeonatos.

Outra novidade envolve os goleiros, que terão um limite de oito segundos para segurar a bola com as mãos. Caso ultrapassem esse tempo, a equipe adversária será beneficiada com um escanteio, buscando acabar com a famosa “cera” que antes levava ao no máximo um cartão amarelo.

As novas regras visam melhorar a fluidez do jogo e reduzir reclamações excessivas contra a arbitragem. As mudanças serão implementadas em todas as competições organizadas sob a regulamentação da IFAB, impactando tanto torneios nacionais quanto internacionais. A diretoria do Corinthians apresentará as orientações para o elenco em breve.

Confira mais notícias do Corinthians
- Dorival JR define escalação diferente para o Corinthians enfrentar o Juventude
- Confirmado! Augusto Melo é ‘expulso’ e não é mais presidente do Corinthians
- Gustavo Henrique recusa proposta de grande rival para ficar no Corinthians
- “Falta de planejamento”: Zagueiro titular do Corinthians é oferecido ao Fluminense e enfurece Dorival Jr
- Preocupante! Corinthians atualiza situação de Memphis Depay e Carrillo
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.