Resumão do Corinthians: Atropelado no Maracanã, Romero falou e despedida

Alexandre Schneider/GettyImages
Alexandre Schneider/GettyImages

Corinthians é atropelado no Maracanã e deixa torcida em estado de revolta

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada implacável por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís mostrou força coletiva, enquanto a equipe do técnico interino Orlando Ribeiro sofreu para resistir à pressão carioca. Mesmo antes dos cinco minutos, o placar já indicava a superioridade técnica dos donos da casa.

Desde o apito inicial, o Flamengo partiu para cima do Corinthians e abriu o placar logo aos quatro minutos, em chute preciso de Everton. O atacante aproveitou o grande espaço deixado pela marcação paulista e colocou os rubro-negros em vantagem com muita facilidade. A intensidade flamenguista e a falta de organização corintiana desenhavam uma tarde difícil para os visitantes.

corinthians
(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Romero manda recado direto ao elenco

O Corinthians sofreu mais um duro golpe no Brasileirão Betano e acendeu o alerta em sua torcida. Neste domingo (27), a equipe paulista foi completamente dominada pelo Flamengo no Maracanã e acabou derrotada por 4 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional.

A atuação foi marcada por muitos erros defensivos, além da falta de reação ofensiva. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo construiu uma vantagem confortável, com gols de Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, que balançou as redes duas vezes. O capitão Romero reconheceu as falhas e cobrou mais atitude do elenco corintiano em partidas decisivas.

corinthians
(Foto: Marcelo Zambrana/AGIF)

Corinthians se despede do comando de Orlando Ribeiro com derrota pesada e expectativa por mudança

O Corinthians viveu um domingo para ser esquecido no Maracanã. No último compromisso sob o comando do interino Orlando Ribeiro, o Timão foi derrotado de forma acachapante pelo Flamengo, que aplicou 4 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada evidenciou a fragilidade da equipe alvinegra e deixou um ambiente de forte cobrança às vésperas da chegada do novo treinador.

Em entrevista coletiva após o apito final, Orlando Ribeiro lamentou profundamente o resultado negativo. Ele reconheceu que esperava entregar um cenário mais favorável para a estreia de Dorival Júnior, que será anunciado oficialmente nesta segunda-feira (28). O ex-técnico interino também fez questão de se desculpar com a torcida, enfatizando o tamanho da responsabilidade que é comandar o Corinthians.

(Foto: Reprodução TV Corinthians)