Em entrevista ao UOL, Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Timão, iniciou dizendo que a nova reunião para decidir o impeachment de Augusto ainda não foi marcada. “A reunião está aberta por tempo indeterminado, de acordo com o artigo 85. Isso significa que poderemos terminá-la em outra data, sem que seja necessário realizar todos os trâmites novamente. Por enquanto, não há uma data ou local definidos. Iremos agendá-la em um momento oportuno“, iniciou.

Na sequência, ele afirmou que a reunião será presencial. “Não. No estatuto há a possibilidade de que realizemos ela de forma virtual, mas realizaremos de forma presencial até para evitar qualquer tipo de constrangimento. Vamos debater os moldes da reunião, mas ela tende a ocorrer de forma presencial“, acrescentou.
Explicou os motivos no Corinthians
Questionado sobre a possibilidade de aguardar a conclusão do inquérito policial sobre o caso Vai de Bet, Tuma respondeu. “Nosso objetivo não é decidir se houve crime. O impeachment tem como motivação um possível dano ao nome do clube, dano financeiro ao Corinthians. Não é um processo judicial ou criminal, e sim um processo administrativo. Por isso seguimos os tempos determinados no estatuto. O SCCP é maior do que todos nós“, finalizou.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.