O Corinthians seguiu ativo no mercado da bola e conseguiu trazer mais do que um centroavante. Mesmo ainda não tendo a contratação de um novo camisa 9, o Timão contratou e já anunciou outros reforços para a temporada de 2022. Desde o início do ano, o alvinegro anunciou dois novos atletas ao seu elenco. Trata-se de Bruno Melo, lateral-esquerdo que veio do Fortaleza, e Robson Bambu, zagueiro que atuava no Nice, da França.
O contrato de Robson Bambu tem validade até o final deste 2022. O Corinthians conseguiu contratar o jogador sem nenhum custo, porém, vai arcar com os seus salários até o fim do vínculo. Inclusive, no novo contrato do zagueiro, existe uma cláusula que possibilita a sua compra, ao fim do empréstimo. A informação inicial é do portal Gazeta Esportiva.
No entanto, os possíveis valores ainda não foram revelados. Porém, para efeito de comparação, vale relembrar que o jogador teria sido adquirido pelo Nice, por cerca de 8 milhões de euros, o que equivalia, na cotação da época, um valor próximo aos R$ 47 milhões. O contrato de Bambu com o clube francês é válido até 2025.

Esse longo vínculo pode indicar a possibilidade do atleta voltar a atuar e valorizar o seu preço no mercado, voltando ao Nice com um valor maior do que o que chegou ao Corinthians. Na França, ele atuou somente em 23 partidas, sendo 19 delas como titular. Perdeu espaço em 2021, depois de se lesionar e precisar ficar afastado dos campos. Ele não atua desde março do ano passado.
A ideia do Nice é, justamente, emprestar Bambu para que ele tenha rodagem em campo e ganhe mais experiência ante de retornar. Para o seu lugar no clube francês, a equipe já havia contratado outros dois atletas e, por isso, Robson Bambu não atuou depois de sua lesão, mesmo recuperado.
Robson Bambu é formado nas categorias de base do Santos e foi lançado ao profissional pela mesma equipe. Em 2019, foi transferido ao Athletico, onde ganhou destaque nas duas temporadas em que atuou por lá. Após isso, foi ao Nice, clube que detém de seus direito econômicos no momento.
Com o seu destaque no Athletico, ele conseguiu ser convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23, além da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de 2020.
Bambu chega para compor a zaga do Corinthians e disputar a titularidade com Gil, João Victor e Raul Gustavo. Vale lembrar que ele também pode disputar vaga com o lateral Bruno Melo, que também atua como zagueiro, se necessário. Na tarde desta quinta-feira (20), ele já realizou o seu primeiro treino oficial com o Corinthians.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.