Róger Guedes brilha, faz três em vitória tranquila do Corinthians pelo Brasileirão

Róger Guedes brilha e marca hat-trick pelo Corinthians no Brasileirão. (Foto: Twitter da Neo Química Arena)
Róger Guedes brilha e marca hat-trick pelo Corinthians no Brasileirão. (Foto: Twitter da Neo Química Arena)

A tranquila vitória do Corinthians no primeiro jogo dentro de casa na edição 2022 do Brasileirão foi uma consequência da ótima partida de Róger Guedes. O atacante mostrou porque se sente tão à vontade sendo o atacante de lado de campo, porque não precisa ficar brigando por espaço na área e preenche as lacunas deixadas pelo centroavante. Fez três gols pela primeira vez desde que chegou ao clube e ajudou bastante o clube no duelo contra o Avaí: 3 a 0 em Itaquera.

Fagner revela segredo do Corinthians sob comando de Vítor Pereira

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Róger Guedes já havia marcado dois gols no mesmo jogo em duas oportunidades contra Palmeiras e São Bernardo. E agora coloca o Timão com duas vitórias seguidas no Brasileirão.

Segundo atacante, Róger Guedes fez ótimo jogo e brilhou pelo Corinthians

A estreia de Rafael Ramos pelo lado direito da defesa do Corinthians fez o time atacar bastante por aquele lado. O português se identifica por ser um lateral mais defensivo, mas participou bastante da construção das jogadas, com Adson e também a aproximação de Renato Augusto (que fez um jogo discreto).

O Corinthians começou muito bem o jogo, com duas finalizações em cinco minutos. Aos oito, Róger Guedes abriu o marcador. Jogada rápida pela esquerda com Du Queiroz, arrancada por dentro e o desarme frustrado que virou passe para o camisa 9.

O segundo gol não tardou a acontecer e veio com uma jogada de Lucas Piton pela esquerda. Passe profundo para Róger Guedes invadir a área, cortar para dentro e bater no contrapé do goleiro. 2 a 0.

O Avaí demorou a entrar no jogo porque o time teve dificuldade para circular a bola. Raniele muito tenso para sair jogando. Porém, na medida em que o tempo foi passando, o Leão da Ilha foi ganhando corpo e chegando à frente.

Aos 31, Cássio fez grande defesa em finalização de Copete. E aos 32 nada poderia fazer no cabeceio de Bressan, que parou no travessão.

Etapa complementar com novo gol de Róger Guedes e Cássio salvando Corinthians

Cássio voltaria a ser personagem em pelo menos duas boas finalizações do Avaí. O goleiro corintiano foi decisivo diante do Deportivo Cali e hoje de novo.

Mas o grande personagem voltaria a aparecer. Jogada pela esquerda com Lucas Piton, cruzamento na área para Giuliano bater e Róger Guedes finalizou na rede. Três dele para o Corinthians.

O Timão vence pela primeira vez três jogos seguidos na temporada sob comando de Vítor Pereira. E está, neste momento, na liderança do Brasileirão com seis pontos e cinco gols de saldo.

Corinthians 3 x 0 Avaí: Neo Química Arena

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni) e Renato Augusto (Giuliano), Adson (Gustavo Mantuan), Júnior Moraes (Willian) e Róger Guedes (Giovane). Téc.: Vítor Pereira

Avaí: Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele; Bruno Silva, Vinícius Leite, Morato e Copete; Muriqui. Téc.: Eduardo Barroca