Rojas ‘sofre’ no Corinthians e recebe RECADINHO de Mano Menezes: “É a malvada da expectativa”

Rojas chama atenção da torcida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Rojas chama atenção da torcida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Uma das maiores frustrações dos torcedores do Corinthians em 2023, sem dúvidas, é Matías Rojas. Contratado a peso de outro, não conseguiu render e vem colecionando atuações péssimas. Após a última derrota, Mano Menezes explicou a situação do camisa 10:

Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”

Se inscreva no canal do Sou Timão

“Vejo essas coisas com bastante naturalidade. Na verdade, é a malvada da expectativa. Porque quando ela é muito alta, logo você tem a exigência que a curto prazo o jogador entre e resolva todos os problemas que a equipe vinha tendo, e é muito difícil que isso aconteça. São raros os jogadores que vêm de fora e já em um primeiro momento se encaixam bem na equipe. Geralmente, eles vão fazer isso na segunda temporada”, comentou Mano após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, por 1 a 0.

Tem a questão física, de trabalho, que é diferente de lá para cá. Nós trabalhamos de forma diferente porque jogamos mais, jogamos 20 jogos a mais do que costumeiramente ele jogava na temporada argentina. Isso requer outro tipo de trabalho e descansos menores, recuperações mais curtas… Tudo isso está no mesmo pacote”, completou Mano.

Camisa 10 do Corinthians foi elogiado:

É um jogador muito técnico, de capacidade muito boa. Ele prefere jogar por fora. Tive uma conversa com ele. A gente quer sempre, nessa hora, ajudar ao máximo que podemos para minimizar nossos problemas. A gente sabe que o futebol brasileiro é muito rápido nas avaliações, para todos os lados. Então protegemos um pouco para colocar quando as situações são mais favoráveis, para ele logo embalar e acredito que isso vai acontecer, porque ele tem muita qualidade de jogo”, finalizou Mano.