Corinthians recebe ‘bomba’ envolvendo Rojas diretamente do Inter Miami: “Autorizado pela FIFA”

Rojas não joga mais pelo Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Rojas não joga mais pelo Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

Matías Rojas chegou ao Parque São Jorge na temporada passada, mas o rendimento foi abaixo do esperado. Sendo assim, ele solicitou uma rescisão contratual e entrou com uma ação na FIFA cobrando 8 milhões de dólares (R$ 41,7 milhões) do Clube, o montante é referente a todos os salários e direitos de imagem que teria a receber até o término do contrato.

Leia mais: Augusto Melo é ‘traído’ no Corinthians e confirma demissões: “Foram identificados”

Siga nosso canal do WhatsApp

No último fim de semana, o jogador apareceu atrás de Lionel Messi com a camisa do Inter Miami na saída do vestiário do estádio Drive Pink e ao lado de funcionários do time norte-americano. Muitos torcedores questionaram o fato pela rescisão dele com o Timão ainda não ter sido oficializada.

Situação foi atualizada no Corinthians

Mas de acordo com informações apuradas pelo portal Lei em Campo, o paraguaio não possui mais vínculo com o Timão. Em contato com a fonte, Rafael Botelho, sócio do PVBT, escritório que assessora Matías Rojas juridicamente, explicou o ocorrido.

”O registro do atleta pelo Inter Miami foi autorizado pela FIFA e ele está habilitado para vestir a camisa do novo clube. Cabe lembrar que Rojas solicitou a rescisão contratual com o time paulista por justa causa, uma vez que um acordo celebrado pelas partes referente a pagamentos não foi honrado. Depois disso, negociou com o Inter Miami e obteve da própria FIFA o Certificado Internacional de Transferência, que permite o registro no clube mesmo durante o litígio com o Corinthians”, disse.

Rojas não pertence mais ao Timão. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Rojas não pertence mais ao Timão. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF