Neste início de temporada, o Corinthians perdeu poucos atletas com relação ao elenco do ano anterior. Entre os destaques que deixaram o clube está Fagner e o jovem Matheus Araújo. Esse último estava tendo poucas oportunidades com Ramón Díaz, mas sempre foi tratado como uma joia. Augusto Melo, presidente do Clube, explicou o motivo da não renovação com meio-campista.

“Matheus Araújo é a mesma situação (dificuldade em renovar). As vezes o jogador quer uma situação que não tem condições. A gente manda outra, não aceita, faca no pescoço (sobre a situação financeira do time). Então a gente não tem o que fazer, vence o contrato e tem que ir embora. Mas isso também é alívio de folha salarial”, explicou Augusto Melo.
Corinthians busca oportunidades de mercado
Mesmo com os problemas financeiros já conhecidos, o Time do Povo segue atento ao mercado de transferências. Entretanto, o objetivo em novas contratações é com jogadores de baixo custo ou até mesmo de custo zero. Com pouco dinheiro para investir, Fabinho Soldado e cia adotaram esse método para contratar.

Leia mais: Zagueiro deixa o Corinthians de Ramón Díaz e decide assinar com time no Japão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.