O Corinthians conseguiu se desfazer da maioria dos jogadores que não iriam fazer parte dos planos de Sylvinho para este ano. Emprestou peças como Janderson, ao Grêmio, e Léo Santos, para a Ponte Preta. Porém, com a janela de transferências da Europa se fechando, o Timão ainda tem pendências para resolver, isso em quesito de saída de outros nomes.
Na Alemanha, Espanha e Itália, por exemplo, o mercado se encerra em três dias. Na manhã desta sexta-feira (28), foi confirmado pelo clube, a saída de Éderson, que foi vendido ao Salernitana, clube italiano. Mas, além do volante, o alvinegro possui mais quatro nomes que são vistos como grande potencial de venda ainda para este ano. São eles: Matheus Donelli, Jonathan Cafú, Lucas Piton e Danilo Avelar.
Matheus Donelli, por exemplo, é um jovem goleiro de 19 anos e com muito potencial para atuar no mercado da bola. Neste momento, o jogador vive uma incógnita em sua carreira. Com a chegada de Ivan, goleiro que pertencia a Ponte Preta, agora Donelli tem mais uma pessoa para disputar a posição que há muito tempo é ocupada por Cássio.
Agenciado por Jorge Mendes, empresário de grandes nomes mundiais como Cristiano Ronaldo, Donelli já possui algumas sondagens de fora do Brasil. De acordo com o site GE, como ele será a terceira opção de goleiro do Corinthians, a sua vontade é de sair do clube. Ainda de acordo com o site, existe a possibilidade de ele sair ainda nesta janela de transferências.

Lucas Piton também é visto como uma das maiores promessas do clube. Com 21 anos, o lateral iniciou a temporada de 2022 como titular de Sylvinho e, desde dezembro, desperta interesse de clubes europeus.
Vale lembrar que o Timão possui 100% dos direitos econômicos do jogador e seu contrato com o clube foi renovado para até 2024. Piton chegou a ter sondagens do Olympiacos, clube da Grécia, mas isto no ano passado. O que facilita a sua negociação para clubes europeus, é o seu passaporte de cidadania italiana.
Jonathan Cafú, por sua vez, necessita de uma transferência. Isso porque o jogador de 30 anos não está presente nos planos da comissão técnica. Seu contrato com o Corinthians vai até 2023, mas a diretoria alvinegra quer negociá-lo de maneira definitiva. Seus representantes aguardam propostas do Oriente Médio e Turquia.
O mesmo acontece com Danilo Avelar. O zagueiro/lateral não possui nem vínculos mais com o Corinthians, uma vez que o clube resolver cortar os laços após uma polêmica de injúria racial, em junho do ano passado. No entanto, Avelar segue treinando no CT Dr. Joaquim Grava, mas não é relacionado e muito menos escalado para partidas.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.