Corinthians estuda bancar 30% de salário de Diego Costa; veja

diego-costa-tera-30-do-salario-bancado-pelo-corinthians
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

A novela entre Corinthians e Diego Costa, ex-Atlético-MG, parece não ter um fim próximo. O Corinthians sabe da vontade do atacante de retornar à Europa, mas já fez a sua proposta e agora aguarda uma resposta em definitivo do jogador. Atualmente, o Corinthians propôs cerca de R$ 1,3 milhão ao mês para Diego Costa e a cúpula alvinegra já estuda pagar pelo menos 30% deste valor, em conjunto com seu novo patrocinador.

Na terça-feira (18), a diretoria do Corinthians apresentou a sua proposta oficial para Diego Costa. O contrato seria válido por duas temporadas, tempo restante do mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. Segundo o portal de notícias da UOL, o estafe do jogador teria gostado muito da proposta, porém segue aguardando as ofertas de clubes do Velho Continente. Diego Costa teria pedido mais alguns dias de paciência ao Corinthians para, enfim, tomar a sua decisão.

Vale lembrar que, Diego Costa pediu mais este tempo de espera pois a janela de transferências da Europa, se encerra no próximo dia 31. Durante a sua primeira entrevista coletiva do ano, o presidente Duílio Monteiro Alves explicou o desejo de fechar a contratação com um centroavante ainda neste mês, mas que ele e a diretoria não tinham pressa para a negociação. Mas, ao mesmo tempo em que se toma cautela, estipula e entende que a contratação não poderá acontecer após o meio do ano.

diego-costa-tera-30-do-salario-bancado-pelo-corinthians
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Mesmo com tanta concorrência, o Corinthians se sente otimista na vinda de Diego Costa. A principal meta da diretoria alvinegra, é a chegada do jogador para a disputa da Libertadores. Enquanto aguarda a resposta do atacante, o Corinthians negocia com seu novo patrocinador, o Grupo TAUNSA os termos restantes do acordo. A empresa quer realizar um grande negócio, com alto investimento, da mesma forma que fez no retorno do ídolo alvinegro, Paulinho, no início de dezembro do ano passado.

Caso o acordo com Diego Costa seja fechado, o Corinthians entende que o ideal seria a TAUNSA arcar com 100% dos salários, deixando os gastos com a folha salarial do clube, em torno dos R$ 14 milhões mensais. Se o patrocinador não puder arcar com esse montante, o Timão estaria disposto a desembolsar pelo menos 30% do valor do salário de Diego Costa, enquanto a TAUNSA pagaria o restante.