Corinthians se descuida e negociação com artilheiro europeu acaba vazando

Duílio
Duílio - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mesmo com Yuri Alberto sendo colocado como um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, o Corinthians está no mercado em busca de um novo atacante e novos alvos voltam a rondar os bastidores.

De acordo com informações do perfil ‘Doutor Coringão’, o Alvinegro está interessado na aquisição de Kaio Jorge, ex-Santos, e que atualmente defende a camisa da Juventus, da Itália.

“Em conversas com a diretoria, o nome de Kaio Jorge foi sugerido pela comissão técnica de Cuca. O centroavante de 21 anos segue “sumido” da Juventus da Itália e se recuperou de lesão grave no joelho recentemente, quando vinha atuando pelo time B da vecchia signora”, publicou o perfil.

Na temporada 2021/2022, Kaio Jorge participou de 11 jogos com a camisa da Juve, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. Além disso, ele ainda chegou a deslocado para o elenco sub-23 da equipe.

Valores definidos

Agora com Cuca no comando técnico, o Corinthians observa ainda mais de perto novas contratações. A ideia, neste momento, é buscar nomes somente para o segundo semestre e novas especulações viram tema.

Everton Ribeiro, do Flamengo, é um dos comentados. O meia chegaria para disputar a titularidade com Renato Augusto, que vem sofrendo com lesões nesta temporada. O acerto, no entanto, não é simples.

No Fla, o meia está vinculado somente até dezembro e pode não permanecer. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Everton embolsa cerca de 1,2 milhão de reais mensais.

Antes, com o até então técnico Vítor Pereira, Everton Ribeiro chegou a ficar várias partidas no banco de reservas. Agora, com Jorge Sampaoli, deve ganhar sequência entre os onze iniciais.

No Corinthians, Everton Ribeiro chegaria para disputar posição com Renato Augusto, um dos principais destaques do time, mas que está entregue ao departamento médico. Nos últimos jogos, a comissão técnica vem analisando o elenco em busca de um substituto confiável, mas tem enfrentado dificuldades.

Atualmente, Cantillo, Fausto Vera e Giualiano, ganham oportunidades no setor