O Corinthians venceu o Santos neste último domingo (21), na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1, com gols de Jô e Gabriel. Com mais uma vitória, o Timão garantiu o quarto lugar na tabela do Brasileirão, além de conseguir manter o seu aproveitamento dentro do seu estário, desde a volta da sua torcida.
Por quase um ano e meio, o futebol se viu acontecendo sem a presença de público dentro dos estádios. Partidas importantes de campeonatos grandes, de cunho mundial, aconteceram sem a presença do torcedor, tudo isso por causa da pandemia de Covid-19. Em outubro deste ano, a volta de 100% do público foi liberada para partidas de futebol no estado de São Paulo.
Antes disto, em setembro já foi liberada a entrada do torcedor nos estádios. A volta, ate 100% da capacidade, aconteceu de forma gradativa. Um time que aproveitou muito bem o retorno de seu torcedor, foi o Corinthians. Dentro de sua casa, a Neo Química Arena, a equipe paulista não perdeu nenhuma vez ainda.
Até o momento, são seis jogos e seis vitórias com a presença do público. Em retrospecto, a volta do torcedor corinthiano foi marcada por uma vitória sobre o Bahia, por 3 a 1, no dia 5 de outubro. Após isso, mais três vitórias consecutivas, contra Fluminense (1×0), Chapecoense (1×0) e Fortaleza (1×0). Após isso, o Timão também venceu o Cuiabá por 3 a 2.
O número de gols dentro de seu estádio e com a torcida, também é de se valorizar. Foram onze marcados contra apenas três sofridos, uma marca que mostra a rigidez da defesa corinthiana dentro de sua própria casa. Foram 18 pontos dos 53 conquistados até agora, só com a volta de sua torcida dentro da Arena.
Restam, até o fim do Campeonato Brasileiro, mais dois confrontos para o Timão dentro da Neo Química Arena. Um deles será contra o Athletico, no dia 28 de novembro, enquanto o outro será contra o Grêmio, no dia 5 de dezembro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.