Dorival assume o Corinthians mas faz desabafo: “A frustração é porque…”

Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29), Dorival Júnior falou pela primeira vez sobre sua saída da Seleção Brasileira. O treinador não escondeu a frustração pela demissão após a goleada de 4 a 1 sofrida contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

— Tinha consciência daquilo que estaria enfrentando. A frustração é porque estava fazendo uma reformulação. Diferente de um clube, na seleção você não tem o dia a dia. Acaba o jogo, cada um pega um voo para Londres, Madrid, Paris… Só reencontra os atletas na próxima convocação — afirmou Dorival.

Apesar do sentimento de decepção, o treinador destacou que já virou a página e está focado em seu novo desafio.

— Me preparei para estar lá e vivenciar um momento como esse, mas tudo bem. Estou recuperado e em condições de desenvolver meu melhor no Corinthians — completou.

Dorival deixou a Seleção com um retrospecto de 16 partidas: sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%, 25 gols marcados e 17 sofridos. Mesmo assim, a pressão por resultados e o imediatismo acabaram pesando.

— Acreditava muito no crescimento. As oscilações acontecem e a seleção está em um processo de reformulação. O tempo é diferente e o imediatismo faz parte da minha profissão — avaliou.

Agora no comando do Corinthians, Dorival encara um cenário desafiador, com a equipe em crise técnica e fora do G-10 do Brasileirão. Mesmo assim, ele demonstra confiança em reerguer o clube.

— Espero contribuir para que a recuperação seja mais rápida. Chego aqui para trabalhar com o elenco que está à disposição. Quem quiser lutar por espaço, terá chance — disse o treinador, reforçando que confia no projeto proposto pelo clube.

Dorival também fez questão de valorizar o contato com Fabinho Soldado, atual dirigente do clube, com quem trabalhou anteriormente e que liderou as conversas para sua contratação.

O novo comandante estreia no próximo fim de semana e terá pouco tempo para ajustes. Com uma maratona de jogos pela frente, o Corinthians espera que Dorival traga estabilidade e novos resultados rapidamente.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Torcedor, você acredita que o Dorival vai dar certo no Corinthians?
378 Votos

Confira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas

30/04 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino

03/05 – SAB – 18:30 – Brasileirão Série A – Internacional

06/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sulamericana – América de Cali

10/05 – SAB – 18:30 – Brasileirão Série A – Mirassol

15/05 – QUI – 19:00 – CONMEBOL Sulamericana – Racing-URU

Torcida do Corinthians celebrou com a taça na mão - Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp