Corinthians poderá ter problemas por conta da sequência de jogos nas próximas rodadas do Brasileirão

Corinthians Willian
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Pelo fato do Corinthians estar disputando apenas o Campeonato Brasileiro, Sylvinho teve a possibilidade de semanas livres para treinos. Dessa forma, ele teve condições de implementar mudanças táticas em seu time. Além disso, esse tempo foi importante para ajudar no condicionamento dos atletas, principalmente dos novos reforços. Isso porque Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian estavam há meses sem atuar.

Só que essa situação será testada nas próximas rodadas. Isso porque o Timão terá sua primeira sequência de dois jogos por semana. Nesta terça-feira (5), acontecerá o duelo contra o Bahia, na Neo Química Arena. Em seguida, os compromissos serão Sport (9 – fora de casa), Fluminense (13 – em casa) e São Paulo (18 – fora de casa).

POSSÍVEIS IMPACTOS PARA O CORINTHIANS

Para manter a sequência invicta e até mesmo entra no G4, o Corinthians poderá ter problemas. A primeira questão diz respeito a falta de treinamentos. Isso porque com um intervalo menor entre os jogos, Sylvinho terá menos tempo para trabalhar com o elenco. Seja para parte tática, seja para aprimorar pontos como finalizações a gol.

O segundo ponto é sobre a questão do desgaste físico dos jogadores. Basta lembrar mais da metade do time titular tem mais de 30 anos:

  • Cássio – 34 anos
  • Fagner – 32 anos
  • Gil – 34 anos
  • Fábio Santos – 36 anos
  • Renato Augusto – 33 anos
  • Giuliano – 31 anos
  • Willian – 33 anos

Vale lembrar que Renato Augusto foi titular contra o Juventude, mas sentiu a parte física e ficou fora do duelo contra o Atlético-GO. E Willian foi substituído no duelo contra o Red Bull Bragantino e é dúvida para o confronto contra o Bahia.