Jogadores brasileiros na Ucrânia fazem apelo por bombardeios russos, e Corinthians se solidariza nas redes sociais

Maycon é um dos jogadores ex-Corinthians que saíram da Ucrânia, após a invasão da Rússia. (Foto: Twitter do Shakhtar)
Maycon é um dos jogadores ex-Corinthians que saíram da Ucrânia, após a invasão da Rússia. (Foto: Twitter do Shakhtar)

A situação na Ucrânia está em estado de alerta por conta das invasões do Governo da Rússia nas fronteiras. Por conta disso, vários jogadores brasileiros, que atuam nos dois maiores clubes ucranianos, o Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, publicaram um vídeo nas redes sociais, demonstrando tensão com os problemas geopolíticos do país. O Corinthians, clube que tem alguns ex-jogadores nos times daquele país, se solidarizou.

Comentarista da Globo critica brincadeira, e torcida do Corinthians detona postura nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

“Nós do Corinthians estamos orando por vocês. Compartilhamos esse vídeo para que providências urgentes sejam tomadas e que a paz se estabeleça o mais rápido possível na região”, publicou o Corinthians nas redes sociais sobre o vídeo publicado pelos jogadores brasileiros que atuam nos dois maiores clubes da Ucrânia.

Organizada do Corinthians protesta e pede demissão no clube: “Incompetente”

No vídeo, é possível observar não só os atletas mas também as esposas e os filhos dos jogadores, que fazem um apelo ao Governo brasileiro para trazê-los ao país. Diante da tensão que se instaurou na Ucrânia nas últimas horas, eles temem o pior. Eles estão em um hotel em Kiev enquanto a situação não é controlada.

“A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível”, disse o zagueiro Marlon, brasileiro que atuou pelo Fluminense.

Tensão faz Campeonato Ucraniano ser suspenso e Corinthians acompanha de perto situação

O Campeonato Ucraniano, o principal torneio nacional daquele país, foi suspenso por tempo indeterminado. A lei marcial imposta na Ucrânia pelo presidente do país, após a invasão de seu território pelas tropas russas, foi o motivo explicado pela Premier League Ucraniana para a suspensão.

No elenco do Shakhtar Donetsk neste momento, há dois jogadores com passagem pelo Corinthians: o volante Maycon (campeão brasileiro pelo clube em 2017) e o meio-campista Pedrinho. Além disso, o lateral-esquerdo Sidcley está jogando no Dínamo de Kiev.