Corinthians faz consulta por técnico para assumir Sub-20; veja mais

corinthians-faz-consulta-por-tecnico-para-sub-20
Foto: Anderson Rodrigues/Agência Corinthians 

O Corinthians viu seu sonho de erguer a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior ir embora muito precocemente. Após a doída eliminação para o Resende, time carioca, o técnico da equipe, Diogo Siston, foi demitido. A demissão, no entanto, foi oficializada na última segunda-feira. Agora, o Timão está em busca de um substituto e já sondou alguns nomes no mercado.

Na tarde desta quinta-feira (20), quem foi dado como procurado pela diretoria do Corinthians, teria sido Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016. Atualmente, Micale é treinador do Al Dhafra, equipe dos Emirados Árabes e o seu cargo na equipe teria dificultado as contratações do Timão.

A contratação de Rogério Micale teria sido uma sugestão de gerentes da categoria de base do Corinthians, principalmente de André Figueiredo. Eles teriam trabalhado juntos em outra oportunidade, no Atlético-MG, em 2017.

Mas, antes de ir a procura de outro nome, o alvinegro teria discutido a promoção de Gustavo Almeida, que comanda o Sub-17 do Timão desde 2018. Outro nome que chegou a ser cogitado para o cargo, foi o do ex-jogador e treinador do Sub-23, Danilo. Danilo está sem cargos no Corinthians desde que a diretoria decidiu extinguir a categoria Sub-23, logo no início deste ano.

corinthians-faz-consulta-por-tecnico-para-sub-20
Foto: Anderson Rodrigues/Agência Corinthians 

Sem calendário neste primeiro semestre, a categoria Sub-23 do Timão conta com poucos jogadores no momento. O Corinthians já estava fazendo negócio com seus jogadores desde o ano passado, quando emprestou ou vendeu a maioria dos nomes para outros clubes. Atualmente, o Corinthians conta apenas com poucos nomes sob contrato, como Léo Paraíso, Heitor Casagrande, Gabriel Araújo, Matheus Mathias e Jhon Lessa.

Em um ano, praticamente, o Sub-20 do Timãoteve quatro diferentes técnicos em seu comando. Em 2020, iniciou a temporada com Dyego Coelho, que logo foi demitido. Também teve Marcio Bittencourt interinamente e depois contratou Tarcisio Pugliesi, que ficou apenas dois meses no cargo. Após isso, veio Diogo Siston, que trabalhou frente ao time por seis meses.

O Corinthians agora procura um substituto para Siston, já que o Timãozinho está sem chances de disputar um título até a metade de fevereiro.