O Corinthians ainda não jogou a toalha na Copa Sul-Americana, embora a situação no Grupo C seja delicada. Com 5 pontos e ocupando a 3ª colocação, o Timão precisa vencer os dois últimos compromissos da fase de grupos — contra o Racing-URU, no dia 15, e o Huracán-ARG, no dia 27 — ambos fora de casa, para alcançar 11 pontos e garantir ao menos a vaga nos playoffs.
Contudo, se a meta for avançar diretamente às oitavas de final, o cenário exige ainda mais. O clube paulista terá que torcer para que o América de Cali vença o Huracán nesta terça-feira (13). Com esse resultado, o Corinthians ainda dependeria de uma combinação na rodada final: teria de vencer os argentinos fora de casa e contar com um tropeço do América diante do Racing, na Colômbia.
Por outro lado, um empate ou derrota para o Racing-URU já na próxima quinta pode selar a eliminação precoce do Alvinegro, caso o América de Cali confirme o favoritismo e vença o Huracán.
A missão não é impossível, mas o time comandado por Dorival Júnior sabe que qualquer vacilo custará caro. A pressão cresce, e os próximos dias serão decisivos para saber se o Corinthians seguirá vivo na briga pelo título continental ou se dará adeus precocemente à competição.

onfira a tabela do Corinthians para as próximas rodadas
15/05 – QUI – 19:00 – CONMEBOL Sul-americana – Racing-URU
18/05 – DOM – 16:00 – Brasileirão Série A – Santos
21/05 – QUA – 21:30 – Copa do Brasil – Novorizontino
24/05 – SAB – 21:00 – Brasileirão Série A – Atlético-MG
27/05 – TER – 21:30 – CONMEBOL Sul-americana – Huracan-ARG

Veja também:
Acompanhe tudo sobre o Timão pelo nosso canal no Whatsapp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.