Corinthians supera concorrência da Europa e assina com meia da Seleção até 2027

Duílio
Duílio, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além de contratações, manter peças importantes também está nos planos do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e novas decisões passam pela aprovação da comissão técnica de Fernando Lázaro.

Guilherme Biro, por exemplo, está nos planos e terá o contrato renovado nos próximos dias. No fim de 2022, o meia foi sondado por clubes da Europa e aumentou a pressão na diretoria corinthiana por uma renovação com multa elevada. E é o que deve acontecer. O valor da multa rescisória ainda é um mistério, mas o novo compromisso deve ser válido até dezembro de 2027.

Aos 18 anos, Biro foi campeão Sul-Americano recentemente junto à Seleção Brasileira, sendo titular no torneio, marcando um gol e dando uma assistência. Como ainda resolvia sua renovação, Biro não vinha sendo relacionado por Fernando Lázaro, mas isso deve mudar em breve e o treinador terá mais uma opção para o setor de criação e até mesmo na lateral-esquerda.

CRÍTICAS

Durante o programa ‘Arena SBT‘, Emerson Sheik não deixou passar batido a má fase do Flamengo após a chegada do técnico português. Para o ex-jogador do Corinthians, Lázaro têm o elenco “na mão” e a cada jogo VP se mostra incompetente.

“O Lázaro tem o time na mão. É a escola do Tite, tem o jogador na mão. É um cara que é respeitado. O Lázaro é um cara que eu acho que tem futuro no Corinthians. A cada jogo do Vítor Pereira, ele vai mostrando que é um treinador incompetente”, iniciou Sheik.

“Eu não torço contra ele (Vítor Pereira). Como muitos, ele me decepcionou. Eu fui muito bem recebido fora do Brasil e nunca fui desleal com os clubes que joguei. Acho que o que Vítor fez aqui foi muito feio, ele está colhendo o que plantou”, completou o ex-atleta.