Luxemburgo revela tática usada no Corinthians após 1º gol sofrido: “É uma característica do argentino”

(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images) - Luxemburgo precisou dar um "puxão de orelha" no Corinthians durante o intervalo.
(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images) - Luxemburgo precisou dar um "puxão de orelha" no Corinthians durante o intervalo.

O Corinthians fez um primeiro tempo muito bom diante do Newell’s Old Boys, mas acabou pecando nas finalizações, parando nas defesas do goleiro adversário e sofrendo um gol nos últimos minutos. No intervalo, porém, Luxemburgo usou uma tática para voltar e conseguir a virada: trabalhar o mental dos jogadores.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão

“Já comecei a trabalhar essa parte no vestiário. Falei para os jogadores o seguinte: Quando vamos jogar contra equipes de outro país, temos que saber das peculiaridades do adversário. Como é que eles entendem o jogo de futebol. Como fazem o jogo. Nós vamos jogar com equipes argentinas, e temos que nos preocupar em jogar futebol, se sairmos disso, vamos entrar no jogo deles. É uma característica do argentino, disse Vanderlei ao ser perguntado sobre o lance do gol do Newell’s.

Técnico do Corinthians pede mais concentração:

“No jogo contra o Vasco, eu falei para os jogadores que precisamos construir o resultado, mas também sermos contundentes. Em dois minutos de desatenção por uma discussão, eles fizeram a superioridade e conseguiram o gol. Eles (Newell’s) são inteligentes demais para desconcentrar o adversário e levar para uma zona de conforto. Então já comecei a trabalhar isso depois do jogo, completou o técnico alvinegro.