Promessas: Após silêncio com Corinthians, Taunsa se posiciona sobre atrasos nos pagamentos

(Foto: Twitter do Corinthians) - Volante traz um gasto tremendo ao clube mensalmente.
(Foto: Twitter do Corinthians) - Volante traz um gasto tremendo ao clube mensalmente.

Patrocinador responsável por pagar os salários de Paulinho no Corinthians, a Taunsa veio a público a fim de esclarecer toda a questão em torno dos atrasos nos pagamentos. A empresa se pronunciou através de nota oficial a respeito da demora no repasse ao clube, o que resultou na busca Alvinegra por alternativas para quitar o vencimento do meio-campista.

Negociação do Corinthians para ter ex-jogador da base de volta volta a esquentar

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Em nota, a Taunsa informa estar em “franca atividade operacional” e manter uma relação “sem sobressaltos” com o Corinthians. Sobre o dinheiro que deveria ter pago ao Timão, a empresa afirma que “a quitação da parte pendente dos compromissos (está) prevista para muito em breve”.

Nos últimos dias, o Sou Timão publicou reportagens a respeito não só dos atrasos da Taunsa em relação ao pagamento de Paulinho, mas também sobre o fato da empresa ter uma sede um tanto abandonada em Araçatuba, no interior de São Paulo. Fatos que motivaram o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se posicionar dizendo que não há atrasos de salário no clube.

Confira a nota da Taunsa e esclarecimento em relação ao Corinthians

“A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana
A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.

A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.

A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.

A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente, Taunsa Group”