Com Luís Castro distante, o Corinthians segue na sua busca por um técnico que se aproxima dos 20 dias. A espera é vista pela opinião pública como falta de planejamento de quem parecia ter um caminho para seguir sem Sylvinho, mas não colocou em prática na sequência e continua procurando.
Corinthians vira a página, e corre atrás de outro nome europeu em semana sem jogos
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
Depois do português sinalizar que deve optar pelo Botafogo, o Corinthians retrocedeu à primeira casa do tabuleiro. Está na fase de escolher o próximo alvo. Falou-se no técnico do Gil Vicente, Ricardo Soares, para apresentar um projeto. E agora, de acordo com Marco Bello, o nome da vez no Timão é o de Leonardo Jardim, técnico que passou por times como Sporting e Monaco (na temporada de semifinalista da Champions League, em 2015-16).
Jardim chegou a ser sondado pelo Flamengo recentemente. E estava no Al-Hilal, time que enfrentou o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes, e complicou a vida dos Blues. Derrota magra por 1 a 0 em um jogo parelho nos Emirados Árabes Unidos.
O jornalista aponta que a negociação se apresenta como difícil por conta dos valores envolvidos, mas que é um dos nomes colocados em pauta pela diretoria do Corinthians neste momento. E em tese estaria dentro do que o clube acha ser o perfil: um técnico estrangeiro, com pulso firme e capaz de montar um time ofensivo.
Atrás de técnico, Duilio avalia qual técnico Corinthians procura
Em entrevista recente ao Grande Círculo, do SporTV, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirmou buscar um profissional capaz de fazer o time ser protagonista. Para ele, é preciso fazer uma separação entre a característica histórica do que um profissional pode oferecer dentro de campo.
“O que eu vejo de futebol é que o Corinthians tem que ser protagonista, propor jogo. Não podemos confundir característica do clube, que é a raça, entrega os 90 minutos. Agora, você pode ter um time ofensivo ou defensivo com essa característica. O que a gente procura é um time que jogue mais, que marque o adversário mais em cima. Na parte técnica, não (dá pitaco?). Eu tenho que seguir isso na contratação dos treinadores. Eu acho legal um time que jogue para cima, mas com toda raça e entrega que precisa ter no Corinthians.”, disse o presidente do Timão em entrevista ao Grande Círculo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.